Menu

Resenha - Azul é a cor do mar




Quis ler esse livro ,após me encantar com a escrita de Marina Carvalho, em Simplesmente Ana. Então na Bienal de 2014 que aconteceu em São Paulo, tive a honra de ir,  conhecer a mineirinha e até fazer uma ''entrevista'' com ela!

O livro conta a historia de Rafaela Vila- Lobos, que ainda quando pequena  passava as ferias na casa de sua vó, em Iriri,viu perto do mar, um menino de mochila xadrez, ela não vi O garoto, uma vez, mas sim todos os dias daquele mês.

Hoje com 21 anos, Rafa está prestes a se formar em jornalismo na PUC- Minas, e consegue um estagio no melhor Jornal da cidade.

Tudo está a mil maravilhas até que Rafaela conhece Bernado, o melhor jornalista da empresa, cujo seu trabalho é segui-lo. Bernado não facilita as coisas para Rafa, ele é arrogante, não sabe trabalhar em equipe, e não sabe ensinar! E isso não ajuda em nada a relação dos dois, já que Rafaela tem que se tornar sombra do arrogante, mas também charmoso Bernado.

'' Senti o sangue ferver - na verdade, borbulhar - dentro das veias. Agora mais essa. Cria de Satanás era um elogio para Bernado. Ele era o próprio Satã, camuflado com uma linda pele de cordeiro.'' 

Após meses de tropeços, desmaios, entrevistas exclusivas e idas ao hospital,- culpa do desastre de Rafa- a menirinha percebe que não sente ódio pelo rapaz. De repente, a Cria de Satã, quero dizer Bernado começa a ter umas atitudes estranhamente sentimentais por ela.

Marina e eu no estande da novo conceito

Mas se pensam que Rafaela esqueceu o menino de mochila Xadrez, estão muito enganados! Ela ainda escreve cartas, textos sobre o menino misterioso. E sim, ela descobre quem é o garoto que sempre atormentou sua vida, até mesmo sem saber.

Marina Carvalho, tem uma escrita super live, e dentre os livros da escritora, esse é o meu favorito. Nos divertimos muito com as atrapalhadas de Rafaela, que consegue mostrar que no trabalho não é muito assim.

Após ler, perguntei a Marina em quem ela tinha se inspirado para escrever Bernado, e sua resposta foi:

Chris Hemsworth 
(Agora podemos entender melhor, quando Rafa diz sobre o charme de Bernado haha!)

O livro contém apenas 336 páginas, a leitura é super divertida, acabamos nos envolvendo na historia, e com os personagens.

Os livros da Marina, foram os primeiros livros nacionais da atualidades que li, antes tinha um certo preconceito com os livros nacionais, e os da Marina, foram essenciais para que eu pudesse abrir os olhos e ver que livros nacionais também podem ser ótimos!

Espero que gostem do livro, assim como eu amei. Beijão até a proxima <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário