Menu

Resenha - Endgame: O chamado




Ganhei esse livro de amigo oculto, e um dos motivos de querer lê-lo, foi pelo livro ser escrito pelo James divo Frey, sei bem como ele consegue ser imprevisivel, e nesse ele mostra bem isso haha'

O livro lembra um pouco outra saga de Frey, Legados de Lorien, na qual ele escreveu também em parceria, com o pseudônimo de Pittacus Lore. Mas, apenas lembra mesmo, no decorrer, veremos que muda bastante e quão imprevisíveis os escritores podem ser.

Em Endgame, a historia começa quando 12 tribos distintas chegam a terra milhões de anos atrás e começam a povoar o planeta, com isso eles decidem que quando chegar a hora de luta, para salvar o planeta, cada tribo terá um representante. Mas, de tempos em tempos esse representante mudará, ele ou ela terá que estar na idade elegível, de 13 a 17 anos, quando atingir a maior idade, o guerreiro será substituído por um sucessor. Os jogadores terão que achar três chaves, que estão espalhadas pelo planeta. Quem achá-las primeira ganha.


Cada capitulo fala sobre cada personagem, e onde estão o que estão fazendo quando acontece o chamado, e depois o que fazem ate chegar no local onde irá encontrar os outros jogadores, onde o verdadeiro jogo irá começar.

A regra é clara: Só um pode vencer. Quem perder não perde apenas a vida, mas também a de todos que amam.

No mapa vemos onde está atualmente cada jogador, sendo de distintas linhagens.
O que mais gostei, é que mesmo aparecendo todos personagens em cada capitulo, não foca em nenhum em especial, nem mesmo quando um possível casal pode se formar.Os personagens são maravilhosos, muito bem caracterizados, e essas características que nos fazem amar ou odiar alguns haha'.

O livro tem míseras 504 páginas, que parecem bem menos quando você lê. Aos interessados em comprar, o lugar mais barato que achei foi na Amazon.

O livro é maravilhosamente perfeito. Quando você começa a ler fica meio impossível de parar. Fica meio difícil, dar mais detalhes a vocês porque senão, posso acabar dando spoilers! Foi o segundo livro que li esse ano, e com certeza comecei com livros ótimos!
'' Joguem.
Sobrevivam.
Resolvam.
O nosso futuro está por escrever. O nosso futuro é o vosso futuro.
O que for será.
Por isso, escutem.
Sigam.
Apoiem.
Tenham esperança.
Rezem.
Rezem muito, se acreditam nisso.
Somos os Jogadores. Os vossos Jogadores. Vamos Jogar para vocês.
Venham jogar connosco.
Habitantes da Terra.
Endgame começou. ''

Este é o primeiro livro de uma trilogia que promete muito! Frey até prometeu U$$500 mil, ao primeiro leitor que desvendar o mistério, no livro contem paginas que ajudara a desvendar o mistério, e não para por aí, para isso você deverá ler os e-books, ter uma conta padrão no Google e é claro, um bom inglês.

Envolvidos em varias polemicas, James deixa tudo as claras logo de cara ''Claro que é um projeto comercial. Com Google,20th Century Fox, Harper Collins e Cesar Palace o financiando, o que você acha?''. O escritor afirma que não faz a minima ideia do perfil de leitor que irá desvendar o mistério, e que no melhor dos casos, quem descobrir vai demorar míseros 9 meses!

Esse livro ta dando tanto o que falar, que ainda essa ano vai sair um game do livro, e a Fox vai tranformá-lo em filme!

Esperem que gostem do livro, tanto quanto eu gostei! Deixe seu comentário falando o que acharam, e antes de ir, o BookTrailer que a Intrínseca divulgou do livro!Beijocas até a próxima <3




Nenhum comentário:

Postar um comentário